Porta-jóias e caixinha do sograum•••

Olá pessoas! Natal batendo na porta, estou indo com todos os meus badulaques para o sul de minas e passarei lá o mês de janeiro trabalhando...Além do natal com a família néam...Meu marido passa o natal aqui trabalhando ;(  mas logo depois ele vai de FÉRIAS! O meu sogro e minha sogra também passam o natal em BH,  eu deixo o meu presente para o sogro, que adora motos, e claro a harley...E também outros porta-jóias ou trecos super simpáticos que fiz por esses dias! Bjos de luz! Amanhã dou notícias ao chegar, tiro umas fotos da minha cidade linda pra vcs conhecerem....



Preços das disponíveis:
1 porta-jóias vermelho pequeno tamanho 10x10 cm 15,00
e Porta-jóias médios 13x13 cm 25,00 (roxo e verde)

Coleção I like black white and red•••



Pessoas! Chegando fresquinha a coleção nova com diversas técnicas, aqui estão as primeiras, depois atualizo esta postagem com as outras que estão por vir!
Desde o começo a proposta da Doce Criatura tem sido fazer um artesanato um tanto diferente, com uma identidade própria, e ficamos satisfeitos com o andar desta coleção, breve mais peças...Sacolas, camisetas customizadas e outras cositas mais...

Aqui vai um lindo poema só para desanuviar:


Murmúrio de água na clepsidra gotejante,
Lentas gotas de som no relógio da torre,
Fio de areia na ampulheta vigilante,
Leve sombra azulando a pedra do quadrante,
Assim se escoa a hora, assim se vive e morre…
Homem que fazes tu? Para quê tanta lida,
Tão doidas ambições, tanto ódio e tanta ameaça?
Procuremos somente a Beleza, que a vida
É um punhado infantil de areia ressequida,
Um som de água ou de bronze e uma sombra que passa…
Eugénio de Castro (n. em Coimbra a 4 Março de 1869; m. em Coimbra, a 17 de Agosto de 1944)



☼ IDÉIAS DA SOGRA FOFA =)

Olá pra todo mundo!
Pois é, a minha sogra vai contra todos os mitos de sogra bruxa...Ela é uma DOCE CRIATURA por assim dizer,   uma MÃE! Mil vivas!!!!!!!!!!!

Uma das ótimas idéias que ela teve foi a dos CARTÕES PRESENTE que vem com um imã de geladeira simpático! Uma gracinha! Adorei fazer! Bjos de luz ☼



☼ As vivências do NATAL!




Olá amigos e amigas...
Eu, fã do site e da revista bons fluidos, venho trazer "positividades" para este natal, espero que todos passem um natal encantador!Bjos de Luz!


Transformar é a principal qualidade que deriva do fogo e, nessa data, ele faz a paz renascer


velaUma lâmpada acende – e pode ser pequena, como aquelas de pisca enfileiradas – e muitas outras surgem junto. Evocação do fogo que transforma e se propaga entre os de boa vontade. Na vela, a chama encorpa, ergue-se e dança no ar. Ela purifica e regenera tudo à sua volta. O homem é fogo, diz são Martinho. Sua lei é dissolver seu invólucro e se unir ao manancial do qual está separado. Então, em nosso anseio de nos religar ao divino, trazemos o fogo para perto e realizamos o espírito natalino. No coração dos homens, o menino-deus torna a nascer a cada novo dezembro.


Experimentar o sabor da uva e agradecer aos céus: isso é reafirmar a fé na vida

estrelaA casa vai exalar aromas de ceia e a memória cristalizará o encontro das taças, o borbulhar do vinho, o adocicado das frutas. Talvez também haja farfalhar de vestidos novos, passos infantis correndo no assoalho de madeira, risos, carinhos e abraços. E, quando uma estrela rasgar o escuro da noite, seremos chamados a elevar os olhos e agradecer o alimento para o corpo e para a alma, que, nesse exato aqui e agora, temos a chance de experimentar. A festa das religiões sempre anuncia a quem sabe interpretar: apenas uma terra cultivada com respeito pode retribuir com milagres.







Texto extraído do site da revista Bons Fluidos
Para ver toda a matéria (é de 2008) CLIQUE AQUI

☼ PASSO A PASSO DE CAIXINHAS DE ORIGAMI(VÍDEO)


(Está em inglês mas dá pra entender...)Bjos de luz!

Estas são as primeiras caixinhas que eu fiz depois que aprendi por esse vídeo:


☼ PASSO A PASSO DECOUPAGE EM TECIDO

s340x255 (340×255)

Gente, acho que vou experimentar!Bjos de luz!

☼ MANDALAS PARA PINTAR OU COLORIR

MANDALAS


Ei gente, abri este tópico novo, porque minha querida amiga Sônia quer os riscos das mandalas que eu faço, mas não encontrou o livro que tenho para comprar, então decidi escanear e ficaram tão lindas que postei aqui para vocês conferirem, se gostou e quer que eu coloque outras depois, me deixe um recado!Bjos de Luz.


As mandalas estão ligadas intimamente com nosso interior, o significado da palavra mandala pode ser de círculo curativo da alma, e consequentemente do corpo.Para pintar as mandalas procuro me identificar com meu interior e passa-lo para as cores e com muita concentração. Dizem os conhecidos que devemos terminar de pintar uma para iniciar outra.Uso as minhas mandalas para desenvolvimento espiritual e elas me trazem muita tranquilidade e boa energia, sempre que termino uma dou-me um tempo só para ficar olhando para ela,vendo ela circular pelos meus pensamentos....