☼ TEXTOS QUE TRAZEM BONS FLUIDOS




Olá, hoje é quarta 2 de dezembro...Como quem me acompanha sabe, eu sempre atualizo todas as postagens, assim consigo organizar melhor o blog por assuntos, hoje nos textos que trazem bons fluidos volto eu à Revista Bons Fluidos, desta vez em uma reportagem de novembro 2008 que traz muitas energias positivas...Aí vai uma um pedacinho da reportagem + o link para ver a reportagem toda no site da revista.Bjos de luz a todos!

"A administradora CECÍLIA LOTUFO, 33 anos, foi surpreendida com um pedido da filha, Alice, 4: ela queria de aniversário a reforma de um parquinho no bairro. Cecília correu atrás e realizou o sonho."










Oi gente, vim hoje terça-feira 1 de dezembro de 2009 postar sobre uma reportagem da revista Bons Fluidos sobre 8 símbolos tibetanos da boa sorte.
São para pintar e colocar nos cômodos de sua casa.
Vou colocar abaixo o link e no site tem as 8 imagens para baixar.Não deixe de conferir pois trazem boa sorte para você e para as visitas!Bjos de luz!

__________________________________________________________________________________

Namastê, hoje vim postar um texto muito lindo que Carlos Solano escreveu para o site da revista Bons Fluidos. O nome do texto é Perdoar para renovar "O saber a gente aprende com os mestres e os livros, a sabedoria se aprende com a vida e com os humildes".Cora Coralina






Tenha um fim de semana maravilhoso!

Impressionante... Dona Francisquinha, minha faxineira rezadeira, está sempre bem, forte e sacudida... “Sempre não, mas coincide...”, ela me diz, sorrindo até as orelhas. Qual a receita?, resolvi assuntar. E como a comadre não guarda se gredos... Contra solidão? “Visitar alguém, é claro”. Raiva? “É só cantar!” Medo? “Rezar para o Anjo da Guarda.” Contra melancolia e tristeza? “Goiabada com queijo!” Ela me diz, olhando de rabo de olho. Simples assim. Mas o melhor dessa prosa foi descobrir que o segredo principal de dona Francisca é perdoar. Só isso tudo... Foi com ela que eu aprendi como a casa pode se libertar do passado e acolher novas flores e amores. “Nós próprios somos os curadores divinos. É só respeitar a crença de cada um e, se todos têm fé e amor, pronto, está feito o milagre. É só confiar!”, me assegura a querida Francisquinha.
Antes de mais nada, atraia uma 
Chuva de bênçãos, perdoando a si mesmo: “Que haja paz dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exatamente onde devo estar. Que seja feita a vontade de Deus, nosso Pai, que eu não me esqueça das possibilidades infinitas que nascem da fé, que eu possa usar as bênçãos que recebo e transmitir o amor que me é dado. Que eu possa sentir-me satisfeito sabendo que sou filho de Deus e, permita Senhor, que Sua presença esteja em meus gestos e dê à minha alma liberdade para cantar, dançar e se aquecer na Sua Luz, que está aqui para todos nós, amém!”
Para perdoar o passado da casa e clarear a vida, use a 
Bênção da luz, fazendo o sinal da cruz na janela principal da moradia. “Vem santa Luzia, de noite e de dia, trazer-me essa luz, dos braços da cruz (fazer o sinal da cruz sobre a janela três vezes). Se é nuvem pesada e de água formada, por Deus enxágüe e será derramada (fazer o sinal da cruz sobre a janela três vezes). Vais ver que esta luz no Céu se produz (fazer o sinal da cruz sobre a janela três vezes)!”
Para perdoar os outros, de corpo e de alma, nada melhor do que os 
Banhos de frutas e flores. Contra pensamentos rancorosos ou depressivos, prepare um Banho de Maçã Vermelha, que desintoxica as emoções: deixe a maçã (cortada em quatro) em infusão na água bem quente por 20 minutos. Deixe o chá amornar, retire a maçã e jogue do pescoço para baixo, depois do banho normal de chuveiro, dizendo assim: “Libertai, Senhor, o meu coração”. Depois do banho, pode-se borrifar a casa com esse chá. “Quando vejo que alguém não sabe perdoar, logo digo que é preciso chamar o amor com nove flores de maria-sem-vergonha, de qualquer cor!” Continua a comadre. É só fazer o chá dessas flores, tão leves e soltas, e tomar três banhos em cada Lua nova, do pescoço para baixo, por três meses. Para reforçar, coloque um vasinho com a flor dentro de casa...
Depois de perdoar, o que faz abrir os caminhos, é preciso 
atrair harmonia e fartura, pegando três galhos de manjericão na mão direita, rezando a casa com fé e agradecendo muito. Lembre-se do que diz dona Francisca: “Aquilo que é seu sempre buscará um caminho para chegar até você”.
Para proteger a vida nova, esco lha uma planta de seu agrado, deixando o vaso na entrada do lugar. Pegue a chave da porta da frente, coloque dentro de um copo de água dizendo em voz alta: “Anjo guardião, envolva a minha casa com a sua proteção!” Deixe o copo dormir ao relento e, no dia seguinte, ao meio-dia, despeje a água no vaso, repetindo a invocação.
Novo ano... Muitas vezes nos esforçamos, queremos o melhor, mas a graça almejada não se realiza... “Isso acontece porque existe uma dor bem escondida, fechando o caminho”, ensina a mestra dona Francisca. Portanto, antes de qualquer voto, ação ou decisão, é preciso perdoar. E comece por você. “Se perdoando, a graça divina é aproximada. Vamos liberar a dor... E virar uma flor!”, diz a sábia Francisquinha. 


Carlos Solano é arquiteto e escritor, autor
de livros de arquitetura e de feng shui.
E-mail: 
arquitetosolano@yahoo.com.br





Um comentário:

  1. Gracias por tu visita y encantada de contactar contigo.
    Espero que sigamos estando en contacto .
    Feliz dia
    Muchos Besos desde Barcelona-España

    ResponderExcluir