☼ As vivências do NATAL!




Olá amigos e amigas...
Eu, fã do site e da revista bons fluidos, venho trazer "positividades" para este natal, espero que todos passem um natal encantador!Bjos de Luz!


Transformar é a principal qualidade que deriva do fogo e, nessa data, ele faz a paz renascer


velaUma lâmpada acende – e pode ser pequena, como aquelas de pisca enfileiradas – e muitas outras surgem junto. Evocação do fogo que transforma e se propaga entre os de boa vontade. Na vela, a chama encorpa, ergue-se e dança no ar. Ela purifica e regenera tudo à sua volta. O homem é fogo, diz são Martinho. Sua lei é dissolver seu invólucro e se unir ao manancial do qual está separado. Então, em nosso anseio de nos religar ao divino, trazemos o fogo para perto e realizamos o espírito natalino. No coração dos homens, o menino-deus torna a nascer a cada novo dezembro.


Experimentar o sabor da uva e agradecer aos céus: isso é reafirmar a fé na vida

estrelaA casa vai exalar aromas de ceia e a memória cristalizará o encontro das taças, o borbulhar do vinho, o adocicado das frutas. Talvez também haja farfalhar de vestidos novos, passos infantis correndo no assoalho de madeira, risos, carinhos e abraços. E, quando uma estrela rasgar o escuro da noite, seremos chamados a elevar os olhos e agradecer o alimento para o corpo e para a alma, que, nesse exato aqui e agora, temos a chance de experimentar. A festa das religiões sempre anuncia a quem sabe interpretar: apenas uma terra cultivada com respeito pode retribuir com milagres.







Texto extraído do site da revista Bons Fluidos
Para ver toda a matéria (é de 2008) CLIQUE AQUI

3 comentários:

  1. Obrigado por visitar o meu blog. Apareça mais vezes, ok? Vim passear por aqui e gostei. Voltarei mais.....
    Bom sábado.
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Amei seu blog, é muito interessante!

    Tenha um otimo dia!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir